Subestações

Através dos equipamentos para Subestação Isolada a Gás SF6 (GIS) a TS Infraestrutura oferece a solução para o fornecimento de energia em espaços reduzidos como indústrias, hospitais, “shopping centers” e as mais diversas aplicações.

As Subestações Isoladas a Gás (GIS) se adequam facilmente em espaços urbanos reduzidos, demandando uma edificação simplificada, dispensando assim paredes corta-fogo, bacias de contenção e de caixa para captação de óleo.

Uma subestação GIS+GIT ocupa 16% da área (m²) e menos de 10% do volume (m³) se comparada à uma subestação convencional AIS equivalente.

Subestação AIS Curitiba Leste

Características

A subestação Curitiba Leste foi construída no ano de 2015 como parte de um plano diretor para reforçar o atendimento elétrico da cidade de Curitiba e região metropolitana, contribuindo para o aumento de confiabilidade do sistema elétrico da região. A subestação é composta por banco de autotransformadores 525/230 kV – 672 MVA, e por dois setores, 525kV e 230 kV.

Subestação São Gotardo 2

Características

O projeto foi construído no ano de 2014 e consistiu na ampliação da subestação São Gotardo 2, composta pela instalação de um banco de autotransformadores 345/138/13,8 kV – 300 MVA, um transformador defasador (Phase Shifting Transformer – PST) 138/138 kV – 300 MVA e um novo setor de 138 kV. Este projeto teve como objetivo reforçar o sistema elétrico da região de Patos de Minas, proporcionando um melhor controle do fluxo de potência para a região, melhorando a eficiência do sistema elétrico da região.